Marcadores

\ (1) Alagoas (1) Alemanha (2) Amapá (1) Amazônia (85) América do Sul (1) Antes de Viajar (14) Apresentação (5) Aracaju (7) Argentina (6) Ásia (19) Bahia (28) Bares e Restaurantes (9) Belém (107) Bélgica (2) Belo Horizonte (3) Benevides (7) Berlin (1) Brasil (247) Brasília (15) Bruges (1) Bruxelas (1) Buenos Aires (3) Café (1) Campina Grande (2) Cancun (1) Ceará (7) Chile (1) Círio de Nazaré (9) Ciudad de México (3) Colômbia (1) Cruzeiros (1) DENÚNCIAS (19) Dicas (51) Disney (4) Documentação (9) Ecoturismo (28) Entrevistas (9) Espanha (4) Europa (60) Eventos (10) Fernando de Noronha (25) Florianópolis (1) Florida (8) Fortaleza (5) França (12) Gay Friendly (1) Goiânia (9) Goiás (9) Guia de Turismo (62) Histórias de Vida (31) Hotéis (4) Ilhas (35) Israel (32) Istambul (2) Itália (14) Jerusalém (20) João Pessoa (1) Legislação (6) Lisboa (17) Macapá (2) Madrid (1) Maranhão (12) México (4) Miami (3) Milão (1) Minas Gerais (1) Mônaco (2) Museus (19) Natal (6) New York (1) News (24) Ordenamento Jurídico (4) Ordenamento Turístico (4) Oriente Médio (25) Orlando (7) Palestina (2) Palestras (3) Palmas (2) Pará (116) Paraguai (1) Paraíba (3) Paris (12) Pernambuco (28) Porto Alegre (2) Porto Seguro (2) Portugal (30) Praias (25) Recife (2) Restaurantes (4) Rio de Janeiro (6) Rio Grande do Norte (7) Rio Grande do Sul (4) Roma (8) Salvador (23) Santa Catarina (2) Santa Cruz Cabrália (2) Santuário (1) São Luís (4) São Paulo (15) Sensibilização (3) Sergipe (7) Série Especial Israel (7) Tocantins (4) Toledo (1) Turismo Religioso (3) Turquia (4) Uruguai (1) USA (13) Vaticano (4) Veneza (1) Vídeo (16) Vitória (1)

Faça sua pesquisa aqui:

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Levi Freire Jr em Portugal. Apresentação do Trabalho Científico: A LEGALIDADE DO GUIA DE TURISMO E SUA IMPORTÂNCIA NA ATIVIDADE ECONÔMICA: IMPLICAÇÕES PARA O CONSUMIDOR, EFEITOS JURÍDICOS E SOCIAIS

Sessão de Abertura. Olhão - Algarve - Portugal. Foto: Levi Freire Jr


Prezados,

Na ocasião da apresentação de meu Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) de Direito tive a preocupação em apresentar um assunto que pudesse contribuir para a sociedade e coletividade e contribuir na alteração de paradigmas e processos equivocados e/ou ilegais. Neste sentido, defini o tema: “A Legitimidade Do Guia De Turismo E Sua Importância Na Atividade Econômica: Os Riscos Para O Consumidor, Os Efeitos Jurídicos E Sociais Da Sua Não Contratação”, pelo qual a banca conferiu a nota máxima. Saiba mais: Aqui
Fabio Romero e Levi Freire Jr, TMS - University of Algarve - Olhão - Portugal

Levi Freire Jr TMS - University of Algarve - Olhão - Portugal



Dando continuidade a produção científica e já recebendo os frutos do TCC, submeti em parceria com o professor Fábio Romero, Mestre em Turismo pela Universidade de Aveiro, artigo como extensão do assunto jurídico inicialmente abordado e que possui ineditismo e que tem gerado polêmicas, sendo estas necessárias para o aprimoramento dos processos.

Fabio Romero e Levi Freire Jr. Pesquisadores nas áreas do Turismo e Direito

Neste sentido, estamos no sul de Portugal, na região do Algarve, na cidade de Olhão participando da TMS ALGARVE 2013 – TOURISM & MANAGEMENT STUDIES INTERNATIONAL CONFERENCE, UNIVERSITY OF THE ALGARVE, PORTUGAL, e neste dia 14 de novembro de 2013, fizemos uma exposição com apresentação de 15 minutos, mais os debates.

Levi Freire Jr no Local do Evento, Real Marina Hotel Spa 

A apresentação foi um sucesso pois alcançou seu objetivo que é contribuir para o desenvolvimento do conhecimento cientifico e da atividade turística enquanto atividade econômica tutelada pela Constituição Federal, além de divulgar a importância deste profissional, Guia de Turismo, que está sendo usurpado em seus direitos. Sem esquecer que a presença de pessoas não habilitadas, em conformidade com a legislação, causam sérios impactos à economia brasileira, prejudicando o seu desenvolvimento e principalmente lesando o consumidor.


Levi Freire Jr, apresentação do artigo científico "A LEGALIDADE DO GUIA DE TURISMO E SUA IMPORTÂNCIA NA ATIVIDADE ECONÔMICA: implicações para o consumidor, efeitos jurídicos e sociais"
Levi Freire Jr, apresentação do artigo científico "A LEGALIDADE DO GUIA DE TURISMO E SUA IMPORTÂNCIA NA ATIVIDADE ECONÔMICA: implicações para o consumidor, efeitos jurídicos e sociais"

Agradeço a todos que contribuíram de forma direta e indireta para que pudéssemos estar aqui em Portugal em meio a pesquisadores de cerca de 30 países, dentre eles mestres, doutores, PHD’s que nos receberam com respeito e com interesse pelo tema e pelos resultados de nossas análises.

Agradecimentos aos nossos apoiadores: Secretaria de Turismo do Estado do Pará, Paratur, Sindicato dos Guias de Turismo do Estado do Pará, UGPM Tours, Enjoy Tours, Hotel Mundial Lisboa, GTA Seguros.

Sinto-me feliz, agradecido a Deus por ter me concedido a oportunidade de representar meu Estado e País em evento internacional, além de fazer a diferença com os estudos científicos produzidos no norte do Brasil.

Esta não é uma vitória apenas minha, mas também dos guias de turismo do Pará e do Brasil, do turismo Nacional enquanto atividade econômica, dos consumidores/turistas, pois, possibilitará o norteamento de ações para mudar a ilegalidade da atividade. É uma vitória de todos aqueles que acreditam na verdade, na justiça, no direito e em uma sociedade mais justa. 





Agradeço uma vez mais as empresas públicas e privadas que acreditaram em nosso projeto e nos apoiaram possibilitando nossa vinda para Portugal: 











6 comentários:

  1. Levi, parabéns! Você é uma pessoa que escolheu a profissão certa.Que Bom!!!
    Att: Kelly Cristina Siqueira Mendes

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e obrigado Levi.
    Me fez ter orgulho de ser guia de turismo.
    Sua abordagem sobre a importância para o consumidor, o turista, do serviço feito por um guia de turismo legalizado, tendo o investimento aplicado, numa extensão o resultado positivo ou negativo para a sociedade e a economia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberto! Obrigado pelo carinho! Sim temos que ter orgulho sempre de nossa profissão! Ser guia de turismo é ser mais do que um contador de histórias ou um "passador" de informações! Ser guia de turismo é dar o tom e o ritimo a uma viagem, passeio, ser guia de turismo é ser agente de segurança. É o guia de turismo que transforma as informações descritas em um roteiro em realizade. Profissão linda, ainda pouco compreendida e respeitada, contudo, enquanto operador do direito quero contribuir para que paradigmas e estigmas sejam modificados. Grande abraço. Levi Freire Jr.

      Excluir
  3. Prezado Levi,
    Muitíssimo obrigado pela sua brilhante apresentação e pelo seu excelente contributo cintífico para a temática da legalidade do Guia de Turismo, que certamente contribuirá para a clarificação jurídica e para a dignificação de uma profissão-chave do turismo, que é a de Guia de Turismo. Tanto na qualidade de organizador da conferência como em termos pessoais tive muito prazer em conhecê-lo. Um grande abraço. José António Conceição Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José António Conceição Santos,Muitíssimo obrigado pelas palavras e pela oportunidade de contribuir para comunidade científica!Parabéns Pelo evento! Me senti honrado em conhecê-lo! Até logo! Levi Freire Jr

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...